(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
31/08/2018

Alemanices: O desafio do caixa de supermercado

Fonte: DW – Acesso 30-08-18

O “bip bip” da leitura de cada código de barra continua a ecoar, depois de uma noite de pesadelos com a rotina do caixa de supermercado. O trabalho é automático. Ele sabe onde fica o código de barra de praticamente todas as embalagens do supermercado. Cada artigo passa rapidamente por suas mãos. A fila é grande e ninguém pode esperar. Tudo pronto e o cliente afobado, sem dar conta de colocar toda a compra na sacola, ainda nem abriu a carteira. O seu pesadelo é, na verdade, real.

O desabafo de um operador de caixa publicado nesta semana numa rede social foi replicado por vários sites de notícias alemães. A batalha entre o caixa e os clientes é acirrada. Na Alemanha, os funcionários costumam passar as compras com velocidade recorde, enquanto os clientes correm para dar conta de embalar tudo e já ter o dinheiro contado ou o cartão na mão para dar fim à “competição”.

Fazer compras num supermercado alemão é, de fato, um desafio. Os clientes precisam ser ágeis. Em geral, os caixas têm pouca paciência com quem fica enrolado para empacotar e pagar a compra. O troco é sempre contadinho: mesmo que seja um centavo, você vai receber de volta. Os códigos de barra são fáceis de ler e o scanner tem um bom sistema de leitura.

 

Karina Gomes

 

Leia mais: https://bit.ly/2wAOHon

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp