(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
26/04/2018

As cores da primavera na Alemanha

As cores da primavera na Alemanha

Depois de meses de frio, finalmente a estação das flores se anuncia no país, com temperaturas acima de 20°C. Os dias ficam mais longos, e as noites, mais curtas. É a época dos passeios, das abelhas e dos aspargos.

Magnólia em flor
Finalmente a primavera chegou. Depois do frio, geada e neve que marcaram o início oficial da estação das flores na Alemanha, em 20 de março último, o Sol resolveu aparecer em abril com mais frequência, o verde das folhas começou a perder sua timidez e flores, como desta magnólia na cidade alemã de Colônia, passaram a desabrochar.

Suavidade em Hamburgo
De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão, as temperaturas acima de 20°C, registradas atualmente em algumas partes do país, se devem a uma zona de alta e a outra de baixa pressão atmosférica, entre as quais um ar muito suave está chegando à Alemanha. Para a felicidade dos moradores de Hamburgo, por exemplo, que podem desfrutar a primavera às margens do lago Alster.

Convite ao piquenique
Como se vê aqui nos jardins das ruínas do Castelo de Heidelberg, os residentes e turistas na bela cidade universitária aproveitaram a temperatura agradável para desfrutar as horas de Sol ao ar livre. Em breve, o verde dessas árvores também mostrará todo seu esplendor.

Alegria primaveril
As educadoras e as crianças deste jardim de infância no leste alemão também aproveitaram as temperaturas mais elevadas para “pisar na água” no riacho Stobber, em Buckow, no estado de Brandemburgo.

Primavera Boreal
No Hemisfério Norte, a estação das flores é chamada de Primavera Boreal. A partir do equinócio de março, o Sol se dirige em direção ao Norte. Os dias ficam mais longos, e as noites, mais curtas. Na foto, as nuvens se abrem para os primeiros raios solares matutinos sobre a paisagem de Strelasund, na ilha de Rügen, no Mar Báltico.

Mais luz, mais vida
A cada dia que passa, o dia aumenta, e a noite vai encurtando um pouco, com uma quantidade maior de horas de sol. Mais luz solar significa mais clorofila, mais folhas, mais flores, mais verde e mais crescimento. Na foto, o Sol de primavera se levanta sobre a cidade de Frankfurt an der Oder, no leste da Alemanha.

Flores e néctar
A primavera também é a estação das abelhas. Com dias mais longos, a rainha passa a pôr mais ovos. Muitas vezes, esses animais passam fome por não ter estocado alimento suficiente no outono. Para garantir a sobreviver das populações, é necessário que haja flores e néctar a partir de março e abril, como aqui num campo em floração no estado de Baden-Württemberg.

Simbiose entre animais e plantas
Com a primavera tem início também uma situação em que todos ganham, pois as abelhas são essenciais para a polinização das plantas, como é o caso deste zangão que se delicia com uma flor de cerejeira, na cidade de Friedrichshafen, no estado de Baden-Württemberg.

Tempo de aspargo
“Verônica, a primavera chegou. Verônica, o aspargo cresce”, dizem os versos traduzidos de uma tradicional canção alemã. Essa homenagem não é à toa, pois o vegetal prediletos dos alemães na primavera é festejado como prova de que o inverno finalmente acabou. Ele começa a crescer assim que o solo se aquece e seu cultivo ocupa 20% da área para produção de legumes ao ar livre na Alemanha.

Fonte: DW

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp