(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
16/01/2018

As maiores festas populares na Alemanha

A maior festa popular da Alemanha é a Oktoberfest, mas, ao longo do ano, muitas outras atraem milhões de visitantes a várias regiões da Alemanha.

A Oktoberfest de Munique – Münchner Oktoberfest

Campeã absoluta entre as festas populares alemãs, em termos de público e divulgação, é a Oktoberfest de Munique. A cada ano, 6 milhões de frequentadores vão até o parque Theresienwiese. Em frente às tendas preferidas, já há filas nas primeiras horas da manhã para conseguir um dos disputados lugares.

Superfesta junto ao Reno – Grösste Kirmes am Rhein

Não só na Baviera se festeja a valer: também no estado da Renânia do Norte-Vestfália as comemorações populares desafiam superlativos. Entre elas, a Grande Quermesse do Reno, em Düsseldorf, que atrai cerca de 4 milhões a cada ano. As festividades duram dez dias, a começar na terceira semana de julho. Brinquedos clássicos, como roda-gigante, montanha-russa ou splash estão entre os preferidos.

Quermesse de Crange – Cranger Kirmes

Com 50 atrações e um total de cinco quilômetros de barraquinhas, a quermesse do bairro de Crange, em Herne, na região do vale do rio Ruhr, é a segunda maior festa popular do estado de Renânia do Norte-Vestfália. Iniciando-se na primeira sexta-feira de agosto, ela também dura dez dias. De quebra, na véspera da abertura, acontece uma feira de cavalos, com torneios de montaria.

Mercado aberto de Bremen – Bremer Freimarkt

No ano de 1035, o imperador Conrado 2º concedeu aos cidadãos de Bremen o “direito de mercado”, permitindo assim que agricultores, artesãos e comerciantes vendessem seus produtos no centro da cidade sem imposições adicionais. Quase mil anos depois, esse “mercado aberto” segue sendo festejado com uma grande parada, por 17 dias em outubro.

Catedral de Hamburgo – Hamburger Dom

Também as raízes históricas da festa “Catedral de Hamburgo” datam do século 11. Na época, comerciantes, artesãos e saltimbancos faziam negócios em torno da igreja dedicada a Nossa Senhora. Embora a catedral não exista mais, a alegre atividade se transformou num festival com um total de 4 milhões de visitantes. O “Catedral de Hamburgo” se realiza três vezes ao ano: na primavera, verão e inverno.

Festa Popular de Cannstatt – Cannstatter Volksfest

O estado de Baden-Württemberg, no sul do país, igualmente possui sua festa dos superlativos. Também aqui 4 milhões acorrem todos os anos, do fim de setembro ao início de outubro, na área festiva de 35 hectares, apelidada Wasen. Ela fica no bairro de Bad Cannstatt, em Stuttgart. A festa foi lançada em 1818 pelo rei Guilherme 1º de Württemberg e sua esposa, Catarina.

Semana de Kiel – Kieler Woche

No fim de junho, a cidade de Kiel, junto ao Mar Báltico, se torna atração turística graças ao torneio internacional de regata Semana de Kiel. No evento frequentado por 3,5 milhões, o ponto alto é a Windjammerparade, em que cerca de 100 barcos tradicionais alçam vela. Naturalmente acompanhados por barraquinhas com diversões e comidas, ofertas de passeios de barco e shows ao vivo.

Festa Popular de Nurembergue – Nürnberger Volksfest

A festividade na cidade bávara de Nurembergue já acontece há quase 200 anos: ela se realizou pela primeira vez em 1826, por ocasião do aniversário do rei Ludovico 1º. Na época, ela já era coroada por uma grande queima de fogos de artifício. O evento se realiza toda primavera e outono, reunindo quase 2 milhões de participantes.

Libori

No fim de julho, mais de 1,6 milhão festeja o festival Libori, em Paderborn, uma mistura de festa litúrgica, quermesse, cultura, animação e brechó. As festividades datam do ano 836, quando as relíquias de São Libório foram trasladadas de Le Mans para a cidade, que fica na Renânia do Norte-Vestfália.

Aniversário do Porto de Hamburgo – Hamburger Hafengeburtstag

A maior festa portuária do mundo oferece um programa de atrações completo em terra, água e ar. Todo ano 1,5 milhão de visitantes acorrem à área portuária de Hamburgo para celebrar a fundação do local e admirar os fogos de artifício, o batismo dos navios e as paradas.

Festa do Tiro de Hannover – Schützenfest Hannover

A cada verão, realiza-se durante dez dias em Hannover a maior festa de atiradores do mundo, marcando o fim dos concursos de tiro na cidade da Baixa Saxônia. Cerca de 1 milhão de participantes se reúnem na área festiva, no evento que tem como ponto alto o desfile dos atiradores.

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp