(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
16/10/2018

As mais belas praias na Alemanha

As mais belas praias na Alemanha

Fonte: www.deutschland.de – Acessado em: 16-10-2018

Sylt

Sylt, “rainha do Mar do Norte”, a ilha mais setentrional da Alemanha, está sempre nas manchetes em virtude dos seus veranistas proeminentes. Em cerca de 40 quilômetros de praias de areia no Mar do Norte, cada um encontra o seu lugar. Por exemplo, no trecho denominado Buhne 16, no município de Kampen. Ali, o diretor-presidente toma banho de sol do lado do artesão; a família numerosa, ao lado da modelo famosa.

Baía de Lübeck

São principalmente os veleiros que provocam comentários nessa baía do Mar Báltico, pois a Semana de Travemünde é o segundo maior evento de iatismo a vela do mundo. Mas também na calmaria pode-se aproveitar as praias maravilhosas de Scharbeutz ou Timmendorf, Grömitz e Pelzerhaken. O balneário de Sierksdorf é, a propósito, um sonho para os românticos fãs das falésias e os nostálgicos das construções com teto de colmo.

Usedom

Elegantes balneários imperiais como Heringsdorf e Ahlbeck ou, de preferência, movimentos vilarejos litorâneos como Trassenheide e Zinnowitz? Em Usedom no Mar Báltico, a ilha mais ensolarada da Alemanha, a escolha da praia é só uma questão de gosto. Ali, o veranista não precisa acordar cedo, pois os 45 quilômetros de costa com praias da mais fina areia garantem um lugar agradável para todos os ávidos de raios solares. Com um pouco de sorte, talvez se possa até mesmo encontrar uma das cobiçadas pedras douradas de âmbar.

Wannsee

Na Alemanha, quem pega seu calção de banho, relembra talvez involuntariamente uma velha canção popular de Connie Froboess. Ela falava no início da década de 1950 sobre o famoso balneário berlinense. Mas a praia na margem leste do lago Wannsee, maior balneário lacustre da Europa, já convidava desde 1907 a um banho na água fresca. Em dia quente de verão, até 12.000 banhistas ocupam a praia de areia de mais de um quilômetro de extensão.

Chiemsee

O maior lago da Baviera, o “Mar Bávaro”, tem à disposição dos banhistas diversas praias exploradas comercialmente e também áreas abertas, gratuitas de banho. O balneário de Übersee na margem sudeste do Chiemsee, por exemplo, dispõe da mais extensa praia de areia do sul da Alemanha: a praia natural de cinco quilômetros de extensão é parte de uma área de 36.000 metros quadrados, no centro de um amplo parque.

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp