(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
25/10/2018

Aventuras de lazer para corajosos

Aventuras de lazer para corajosos

Fonte: www.deutschland.de – Acessado em: 25-10-2018

Base Flying em Berlim 

É aqui que tenho de descer? Já a vista em cima do teto, 125 metros sobre a praça Alexanderplatz, gera um sinal de alarme no sistema nervoso. Mas agora não se pode mais voltar atrás. Em Berlim, turistas corajosos despencam em queda livre, presos num cabrestante, soltando gritos de medo, que logo se transformam em gritos de prazer. O Base Flying é a sensação extrema de Berlim!

 

 

 

Tirolesa

Em muitas regiões de bonitas paisagens na Alemanha existem os parques de tirolesas. A expressão alemã para isso, “Seilrutsche”, soa inocente, como num playground infantil. Mas isso engana! O nome inglês, “Flying Fox”, descreve melhor a aventura, pois aqui se realiza o sonho de voar. Preso com cinturões e fixado num cabo de aço, desliza-se em velocidade sufocante sobre copas de árvores, desfiladeiros ou represas. As vistas aéreas são espetaculares.

Três dicas de tirolesas:

 

Rafting

A força de corredeiras e a espuma cintilante – quem ama o ambiente úmido devem experimentar o rafting e o canyoning. Nos rios da região alpina, são oferecidas excursões de rafting em diversos graus de dificuldade, de excursões familiares até à prova de fogo. Uma aventura especial é o raftingnuma pista olímpica: para os Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, foi construída a primeira instalação esportiva com corredeira artificial, próxima a Augsburgo.

Blobbing

blob é um enorme saco cheio de ar, que flutua sobre a água. Essa diversão aquática necessita pelo menos de dois praticantes: um fica sentado na ponta dianteira do blob, o outro salta de uma torre sobre a ponta oposta, catapultando assim o parceiro vários metros no ar – fazendo-o cair finalmente na água. A atividade de lazer dos EUA é oferecida agora também em alguns lagos na Alemanha.

Paraquedismo

Quem quiser arriscar um salto de paraquedas, tem a melhor visão panorâmica possível sobre a Alemanha. Em muitas regiões existem ofertas para os corajosos que desejam marcar um salto tandem com um instrutor habilitado. Entre as mais apreciadas “drop zones” estão Sylt e a região em torno do lago de Constança.

Paraísos para fãs do esporte aquático na Alemanha

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp