(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
20/09/2018

Descubra a Alemanha. As cidades de arquitetura de enxaimel

Fonte: www.deutschland.de – Acessado em: 20-09-2018

Quedlinburg 

O centro de Quedlinburg, na Saxônia-Anhalt, tem mais de 80 hectares e é um dos maiores centros de monumentos urbanos alemães, registrado como patrimônio cultural pela UNESCO. Planejado na Idade Média, ele apresenta uma planta compacta e casas de enxaimel de mais de seis séculos. Em suas vielas estreitas e sinuosas enfileiram-se cerca de 2000 casas. Sobre elas, despontam a igreja Stiftskirche Sankt Servatius e o castelo no morro Schlossberg.

Rothenburg ob der Tauber 

Rothenburg ob der Tauber, na Baviera, possui um centro antigo medieval bem conservado, sendo um símbolo mundial de romantismo alemão. A antiga ferraria Gerlachschmiede, por exemplo, que foi reconstruída, parece surgir dos contos de fada dos irmãos Grimm. As antiquíssimas 42 portas e torres de defesa da cidade definem a silhueta urbana. A praça Marktplatz von Rothenburg reúne o gótico da prefeitura com o renascentismo e o barroco de muitos edifícios.

Büdingen 

Büdingen é conhecida além das fronteiras estaduais de Hessen, por causa do seu bairro central medieval com o castelo, um dos centros urbanos mais conservados da Europa. Seu centro histórico tem casas de enxaimel de vários séculos de idade. Partes do muro da cidade, das torres de defesa e das portas da cidade são acessíveis ao público.

Celle 

Celle, na Baixa Saxônia, é a porta de entrada da região paisagística de Lüneburger Heide. Seu pitoresco bairro antigo tem mais de 500 casas e prédios de enxaimel, restaurados com muito esmero, entre os quais se encontram o castelo Herzogschloss, a igreja Stadtkirche e a velha prefeitura Altes Rathaus, os mais antigos monumentos dessa cidade residencial. Muita atenção atrai a Hoppener Haus, uma casa de esquina, construída em 1532. Entes diabólicos e bufões, deuses planetários, personagens de fábulas e répteis divagam pela fachada repleta de ornamentos.

Esslingen 

Esslingen, em Baden-Württemberg, é uma antiga cidade livre do Reich, situada entre as montanhas de vinhedo e a margem do rio Neckar, de onde irradia sua história de quase mil anos. Os majestosos e completamente conservados mosteiros, igrejas, portas, torres e as mais antigas  casas de enxaimel do seu  centro urbano medieval são testemunhos da era florescente de Esslingen na Idade Média. Um dos auges dos eventos é a Feira de Natal de quatro semanas, com seu Mercadinho Medieval.

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp