(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
06/02/2018

Dez maiores bandas de rock da Alemanha

O programa popXport, do canal em alemão da DW, selecionou as dez bandas de rock da Alemanha que mais fizeram sucesso na paradas internacionais. Lista vai dos jovens do Tokio Hotel até os veteranos do Scorpions.

10 – Rage

O trio de heavy metal Rage, do Vale do Ruhr, vem colecionando fãs desde a década de 1980. A banda do vocalista Peter “Peavy” Wagner já conseguiu emplacar 16 álbuns nas paradas de sucesso do Japão. Um feito que nenhuma outra banda alemã conseguiu alcançar.

9 – Gamma Ray

Em 1989, o vocalista e guitarrista Kai Hansen deixou o Helloween e criou a Gamma Ray. Desde então, oitos álbuns da banda de power metal do norte da Alemanha entraram nas paradas internacionais. “Land of Free” fez muito sucesso em Alemanha, Japão e Suécia.

8 – Edguy

Em 1992, o vocalista Tobias Sammet formou com três amigos de escola o Edguy. O nome foi inspirado no professor de física do grupo, Edgar. A banda já tocou em várias partes do mundo e vendeu mais de 2 milhões de discos. Mas isso não parece ser suficiente para o líder da banda. Nos últimos anos, Sammet tem se dedicado também em seu projeto de ópera rock Avantasia.

7 – Helloween

Quando se trata de heavy metal, a banda Helloween está entre os principais produtos de exportação da Alemanha. Os músicos de Hamburgo arrebentam nas guitarras desde os anos 1980. O álbum duplo “Keeper of Seven Keys” tornou a banda famosa no mundo inteiro. O disco “My God-Giver Right” fez sucesso nas paradas da Alemanha e do Japão em 2015.

6 – Guano Apes

Crossover de Göttingen: a banda Guano Apes lançou canções com melodias poderosas, cantadas por uma vocalista com uma voz marcante. Seu álbum de 1997, “Proud Like a God”, foi o álbum em inglês mais vendido da Alemanha. A banda terminou em 2005, devido a diferenças pessoais, mas a vocalista Sandra Nasić e seus garotos voltaram a tocar juntos em 2010.

5 – Blind Guardian

Blind Guardian tem fãs na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Formada em 1987, a banda de Krefeld conseguiu emplacar oitos álbuns nas paradas internacionais. Sua marca registrada: arranjos orquestrais de metal e estrelas inspiradas em literatura fantástica, como “O senhor dos anéis” e “Game of thrones”.

4 – Accept

Apesar de mudanças na formação original de 1971, Accept é uma das bandas de rock alemão em atividade mais antiga da Alemanha. Udo Dirkschneider era o vocalista original, mas, após mudanças no conceito, o americano Mark Tornillo assumiu os vocais. Em 2014, pela primeira vez, o Accept liderou as paradas alemãs, com o álbum “Blind Rage”, seu 14º gravado em estúdio.

3 – Tokio Hotel

O quarteto adolescente de Magdeburg que cantava apenas em alemão ganhou o mundo. Em 2009, o Tokio Hotel lançou o seu terceiro álbum, “Humanoid”, em duas versões: uma em inglês e outra em alemão. O disco entrou na lista dos dez mais tocados em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.

2 – Rammstein

Entre as bandas de rock, o Rammstein pode ser considerado o bad boy. Apesar de cantar em alemão, eles venderam milhões de álbuns no mundo todo. Os integrantes do grupo também fazem sucesso em projetos individuais, como o “Skills in Pills”, do vocalista Till Lindemann e do multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren. Em 2015, o projeto invadiu as paradas, do Reino Unido à Austrália.

1 – Scorpions

Nenhuma banda alemã chegou mais alto do que o Scorpions. Há cinco décadas a banda lança hits internacionais. Aposentadoria, aparentemente, ainda é algo que está bem distante para eles.

Fonte: DW

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp