(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
20/11/2018

Essen é verde

Essen é verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.deutschland.de – Acessado em: 20-11-2018

Foto: Stadtgarten, a public park in the city centre of Essen ©Johannes Kassenberg

De cinzenta a verde. A cidade de Essen fora antigamente símbolo de chaminé industrial, produção de aço, exploração de minas. Quem ainda tiver essas imagens na mente, ficará pasmado em ver o filme “Capital Verde da Europa – Essen 2017”, que mostra um forte azul do céu e das águas e uma grande variedade de tons verdes que agora caracterizam essa metrópole de 590 mil habitantes.  A maioria das cenas espetaculares foi feita da vista aérea, mostrando desde os prados de Heisinger Ruhraue em luz matinal até as áreas verdes do Parque Krupp. Este filme de 50 minutos será mostrado oficialmente em fevereiro de 2017, sendo que o “Ano da Capital” já terá sido inaugurado em 21 de janeiro de 2017 em Essen, com a participação do comissário do Meio Ambiente da UE, Karmenu Vella,  e da ministra federal do Meio Ambiente, Barbara Hendricks.

“Paraísos e utopias”

Foram planejadas mais de 300 ações, que acontecerão durante todo o ano, abrangendo desde a feira de bicicletas e da conferência internacional “Green Infrastructure” até a festa municipal “Paraísos e utopias”, que durará três dias em julho. A cidade calcula que o título de “Capital Verde da Europa”, conferido pela Comissão Europeia, e o variado programa de 2017 venham atrair a Essen cerca de 500 mil turistas. Segundo a Comissão Europeia, deve-se a decisão por Essen ao papel exemplar que essa metrópole desempenha por ter conseguido passar de cidade do carvão e do aço à mais verde cidade do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, antes uma região caracterizada pela indústria.

Entre os excepcionais exemplos da transformação ecológica está também a melhora da qualidade da água, pois se pode novamente nadar no Ruhr a partir deste ano. O primeiro lugar balneário surgirá na Seaside Beach Baldeney. E os habitantes da Capital Verde da Europa 2017 também estão orgulhosos de que, em toda a Europa, somente em Essen se pode oficialmente nadar em um rio. Isto é possível graças a um sistema de alerta – único na Europa – que controla a qualidade da água.

essengreen.capital

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp