(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
05/12/2017

O jardim das luzes em Berlim

Até 7 de janeiro, o Jardim Botânico da capital alemã se torna um bosque reluzente, repleto de luzes e cores. Sob o lema “A magia começa ao cair da noite”, os visitantes são encantados pelo ambiente natalino.

O circuito iluminado tem aproximadamente dois quilômetros de extensão, com 30 estações ao longo do percurso. A impressionante festa de luzes pode ser vista das 16h30 às 22h.

Caminho dos Cristais

Na iluminação, foram usados mais de 1,5 milhão de pontos de luz e 3 mil pisca-piscas. A decoração tem tanto temas natalinos quanto botânicos. O planejamento levou oito meses e a decoração, 15 dias. A rota de passeio começa com o Caminho dos Cristais, a partir da praça Königin Luise.

Calendário de Advento

As 24 estrelas representando o calendário do Advento estão no gramado em frente à estufa tropical iluminada. Aliás, é uma das maiores estufas botânicas do mundo. Algumas das plantas que crescem ali têm mais de 150 anos.

Árvores dançantes

Como se fosse numa boate, as luzes nas árvores piscam ao ritmo da música natalina ou trilhas sonoras de clássicos do cinema, convidando para dançar. A energia consumida pela iluminação vem toda de fontes renováveis.

Estacionamento do Papai Noel

O trenó do papai Noel está estacionado junto a um lago. Ele e sua rena pararam para descansar. Quem quiser, pode sentar-se no trenó para fazer uma foto.

Jogo de luzes coloridas

O prédio dedicado a plantas mediterrâneas é uma das 14 estufas junto ao pavilhão tropical. O Jardim Botânico de BeO prédio dedicado a plantas mediterrâneas é uma das 14 estufas junto ao pavilhão tropical. O Jardim Botânico de Berlim é o maior da Alemanha. Todas as estufas estão abertas à visitação das 9h às 15h30.

Flocos de neve cintilantes

O “lago dos flocos de neve” oferece um bastidor ímpar a todos que pretendem participar do concurso de fotografias. Até 10 de dezembro, as fotos podem ser inscritas no endereço https://christmas-garden.de/fotowettbewerb. As três fotos ganhadoras serão exibidas em janeiro em outdoors espalhados por Berlim.

Patinação no gelo

Especialmente para a temporada das luzes natalinas, o Jardim Botânico recebeu uma pista de patinação no gelo de 300 metros quadrados. Quem quiser fazer algumas piruetas pode trazer os patins de casa ou alugá-los, por 3 euros.

Braseiro aconchegante

Para combater o frio, nada melhor que um braseiro rústico. Ali junto, na Tenda do Papai Noel, podem ser saboreadas também comidas e bebidas, desde lanches simples a pratos vegetarianos ou mesmo típicos, como ganso assado e repolho roxo.

Mar de luzes brilhantes

A ideia foi importada da Inglaterra, onde o festival de luzes no jardim botânico de Londres acontece desde 2013. Em Berlim, ele foi realizado pela primeira vez em 2016, quando teve 120 mil visitantes, apesar do preço do ingresso: a entrada para um adulto custa 17 euros durante a semana e 19 euros no sábado e domingo.

Fonte: DW

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp