(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
05/09/2018

Os 16 estados da Alemanha

Fonte: DW – Acesso em 30-08-18

Baviera

A Baviera é o destino mais popular dos turistas na Alemanha – todos os anos, cerca de 7,5 milhões de estrangeiros visitam o estado. Ele é especialmente reconhecido por suas antigas tradições e belíssimas paisagens. Cerca de 12,5 milhões de pessoas vivem na Baviera, cuja capital é Munique.

Baden-Württemberg

Baden-Württemberg é um estado vizinho da Baviera, no sudoeste da Alemanha. Seu lema é: “Nós podemos tudo, menos falar o alemão padrão” – uma alusão ao forte dialeto local. Além da variedade de sotaques, o terceiro maior estado da Alemanha é diversificado também nas paisagens e na culinária. Mais de 10 milhões de pessoas vivem no local, cuja capital é Stuttgart.

Berlim

Entre os 16 estados da Alemanha, três deles são formados por cidades. Berlim é uma delas. A capital alemã, sede do governo e metrópole cultural, tem 3,4 milhões de habitantes, e é uma cidade empolgante que está constantemente em mudança – talvez seja por isso que os turistas gostam tanto dela.

Hamburgo

A cidade hanseática de Hamburgo também pertence às três cidades-estado e conta com aproximadamente 1,7 milhão de habitantes. “Grosse Freiheit” – ou “grande liberdade” – não é somente o nome de uma rua na área mais popular da cidade, mas uma representação do verdadeiro estilo de vida em Hamburgo.

Bremen

Do coração urbano de Bremen até o centro marítimo de Bremerhaven, é o menor estado da Alemanha, com apenas 664 mil habitantes. Ainda assim, a cidade-estado oferece uma ampla gama de atrações, moldadas sempre por tradições hanseáticas.

Baixa Saxônia

Poucas cidades e muitas paisagens rurais compõem a Baixa Saxônia. Dos lamaçais do Mar do Norte às colinas dos planaltos de Weser, o segundo maior estado da Alemanha orgulha-se de sua enorme variedade de paisagens. Cerca de 8 milhões de pessoas vivem na região, cuja capital é Hannover.

Renânia do Norte-Vestfália

O estado mais popular da Alemanha, com 18 milhões de habitantes, é conhecido por sua diversidade cultural, bem como pela população alegre e trabalhadora. A maior cidade da Renânia do Norte-Vestfália é Colônia, mas a capital é a cidade vizinha, Düsseldorf. A sede da DW fica em Bonn.

Renânia-Palatinado

Esse é um local de vinhos e madeiras, muito propício para caminhar. A natureza do estado é ainda mais bonita devido à presença de diferentes rios – Reno, Mosela, Nahe e Ahr – enquanto a rica cultura da região também oferece prazer garantido. Cerca de 4 milhões de pessoas vivem na Renânia-Palatinado, cuja capital é Mainz.

Hessen

O estado de Hessen oferece opções incríveis para todos que viajam pela Alemanha. É no norte da região que estão as paisagens dos contos de fadas dos irmãos Grinn. Na região do rio Meno, está a metrópole financeira Frankfurt, a maior cidade de Hessen. A capital é Wiesbaden e há cerca de 6,1 milhões de habitantes no estado.

Sarre

Localizado no oeste da Alemanha, o Sarre faz fronteira com França e Luxemburgo, é um estado pequeno e tem uma história bastante interessante. O estilo de vida europeu é parte da vida cotidiana em Sarre, que tem pouco mais de um milhão de habitantes e cuja capital é Saarbrücken.

Schleswig-Holstein

Com vista para o Mar Báltico e para o Mar do Norte, esse estado é fortemente influenciado pela vida marítima. As incríveis praias, ilhas e cidades portuárias são ótimas razões para visitar a região de Eslésvico-Holsácia. A capital é Kiel e cerca de 2,8 milhões de pessoas vivem em todo o estado.

Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental

Mecklemburgo-Pomerânia também tem sua parte de Mar Báltico. Antes da reunificação da Alemanha, em 1990, o estado pertencia ao lado leste do país. Nenhuma outra região possui tantos lagos e rios, e cerca de 1,7 milhões de pessoas vivem por lá. A capital é Schwerin.

Brandemburgo

Outro estado alemão recém-criado é Brandemburgo, vizinho de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Berlinenses adoram dar uma viajada por lá para apreciar a beleza natural do local, que tem fácil acesso para a capital alemã. Brandemburgo tem 2,5 milhões de habitantes e sua capital é Potsdam.

Saxônia

A Saxônia, no leste da Alemanha, tem cerca de 4 milhões de habitantes e abrange 18.400 quilômetros quadrados, o que a coloca em algum lugar do meio da lista dos estados alemães. Mas a Saxônia não é mediana: há muito para ver na região. Um exemplo é a arquitetura barroca de Dresden, sua capital.

Saxônia-Anhalt

A Alta Saxônia atrai inúmeros visitantes devido à sua famosa arquitetura de Bauhaus, assim como suas lindas paisagens e jardins, como os de Dessau-Wörlitz, que datam do século 18. A região tem cerca de 2,4 milhões de habitantes e a capital é Magdeburg.

Turíngia

Apelidada de “o coração verde da Alemanha”, a Turíngia fica exatamente no centro do país. O estado tem cerca de 2,3 milhões de habitantes e sua capital é Erfurt.

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp