(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
06/11/2018

Os mais belos parques nacionais da Alemanha

Os mais belos parques nacionais da Alemanha

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DW – Acessado em: 06-11-2018

País tem vários parques nacionais espalhados pelo seu território. Eles são uma ótima opção de passeio para quem gosta da natureza.

Parque Nacional da Suíça Saxônica

Parque Nacional da Suíça Saxônica

Há 150 anos, as formações rochosas do Parque Nacional da Suíça Saxônica são um destino popular de montanhistas. Alguns dos picos possuem trilhas e escadas que facilitam o acesso. De cima, é possível ter uma vista panorâmica da paisagem, com seus penhascos, desfiladeiros e florestas.

Parque Nacional de Jasmund

Parque Nacional de Jasmund

Rügen, no Mar Báltico, é uma ilha conhecida por sua costa composta por rochas calcárias. O pintor romântico alemão Caspar David Friedrich a eternizou no quadro “Os Penhascos de Rügen”. O Parque Nacional de Jasmund incorpora os famosos penhascos e uma centenária floresta de faias.

Parque Nacional da Floresta Bávara

Parque Nacional da Floresta Bávara

Criado em 1970, o Parque Nacional da Floresta Bávara é o mais antigo da Alemanha. Amplos bosques de coníferas, riachos e pântanos compõem essa região montanhosa no sudeste da Alemanha. Visitantes podem explorar o parque através dos 300 quilômetros de trilhas ou dos 200 quilômetros de ciclovia.

Parque Nacional de Hainich

Parque Nacional de Hainich

O Parque Nacional de Hainich, no estado da Turíngia, é conhecido como um reduto de mata virgem no centro da Alemanha. Nele, os visitantes podem observar gatos-selvagens em suas florestas de faias ou passar pela passarela construída entre as copas das árvores.

Parque Nacional Müritz

Parque Nacional Müritz

O Parque Nacional Müritz protege uma parte da região dos lagos, no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Na rica paisagem aquática, existem florestas pantanosas praticamente intocadas. Seus mais de 100 lagos são o habitat de aves raras, como a águia-rabalva ou a águia-pesqueira. A região pode ser explorada em barcos ou canoas.

Parque Nacional do Harz

Parque Nacional do Harz

A terceira maior reserva do país é a floresta Harz, uma cadeia de montanhas baixas no centro-norte na Alemanha. Há vastas florestas, planaltos, vales profundos com rios selvagens, cachoeiras e lagos. Em alguns pontos, há evidências de uma antiga história de assentamento humano.

Parque Nacional das Lagoas da Pomerânia Ocidental

Parque Nacional das Lagoas da Pomerânia Ocidental

As lagoas do Mar Báltico são ilhas planas ou penínsulas separadas por baías. As águas e planícies salinas do Parque Nacional das Lagoas da Pomerânia Ocidental são o local de descanso para muitas aves migratórias. No outono, milhares de grous a caminho do sul descansam nessa região.

Parque Nacional de Berchtesgaden

Parque Nacional de Berchtesgaden

Ele é o único parque nacional alemão nos Alpes. O Parque Nacional de Berchtesgaden, no sudeste da Baviera, é composto por rochas com fendas, gramados verdes e lagos claros. A região é habitat de marmotas, camurças e águias-reais.

Parque Nacional de Baixios de Schleswig-Holstein

Parque Nacional de Baixios de Schleswig-Holstein

O Parque Nacional de Baixios de Schleswig-Holstein é o mais antigo e também o maior dos três parques nacionais de mares de baixio na Alemanha. As mudanças bruscas de maré dominam a paisagem do Mar do Norte. Na maré baixa, a água recua até deixar expostas grandes áreas do leito do mar. Focas vivem nos inúmeros bancos de areia.

Parque Nacional da Floresta Negra

Parque Nacional da Floresta Negra

O parque nacional mais jovem da Alemanha está localizado no sudoeste do país. Espécies de aves raras, como o tetraz-grande, vivem no meio de suas florestas de pinheiros, piceas e faias. Seus pântanos são o habitat da víbora europeia, ameaçada de extinção.

 

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp