(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
19/07/2018

Trabalhar na Alemanha 2018: vagas de emprego em Berlim

Se você é um dos milhares de brasileiros que andam sonhando em trabalhar na Alemanha em 2018, temos uma ótima notícia: o país tem oportunidades!

Por outro lado, é claro que nem sempre é fácil encontrar uma vaga que se encaixe exatamente com o seu perfil de candidato. Além disso, ainda existe a questão da língua, que é uma situação bem mais complicada do que aquela enfrentada por brasileiros em países que falam inglês, por exemplo.

Você domina o alemão e acredita ter perseverança suficiente para superar barreiras e conseguir um emprego em Berlim? Então confira as oportunidades trazidas pela nossa equipe!

 

 

Oportunidades para trabalhar na Alemanha em 2018

Trabalhar na Alemanha em 2018 está longe de ser uma tarefa impossível. Apesar de ter algumas dificuldades e obstáculos naturais para uma mudança tão grande, o desafio pode sim ser enfrentado se você tiver energia e disposição para correr atrás do que precisa ser feito.

Antes mesmo de começar a procurar por um emprego, é necessário se concentrar nos entraves burocráticos. Você já tirou o seu visto? Sua situação legal está ok?

Principais agências de empregos em Berlim:

Superadas as dificuldades iniciais, é o momento de finalmente começar a buscar pela vaga tão almejada. Para isso, utilize a internet para acessar as principais agências que oferecem empregos em Berlim:

– EURES

Através da EURES, a página da agência europeia de trabalho, você pode encontrar diversas vagas para trabalhar na Alemanha em 2018. No canto superior direito, as buscas poderão ser configuradas para qualquer idioma (porém todos os anúncios estão em alemão).

– JOBBÖRSE

Outro site bastante acessado por estrangeiros à procura de emprego em Berlim 2018, o JOBBÖRSE é a página do Centro de Emprego Alemão. As vagas estão dispostas por cidade e tipo de trabalho. É possível navegar em inglês e alemão.

– Make it in Germany

Resultado de uma colaboração entre diversos ministérios alemães, o “Make it in Germany” é um compilado geral com dicas sobre como conseguir um bom emprego na Alemanha.

O site foi especialmente desenhado para apresentar o país como um território atrativo aos trabalhadores estrangeiros. Se o seu objetivo é trabalhar na Alemanha em 2018, vale a pena investir alguns minutos navegando pelo site!

 

Dicas para quem quer trabalhar em Berlim 2018

Confira a seguir algumas dicas para arrumar emprego em Berlim:

1. Fale alemão

 A primeira dica óbvia, já citada neste texto é: tenha o alemão na ponta da língua. Isso facilitará muito a sua entrada no mercado de trabalho!

2. Faça contato com outros brasileiros na Alemanha

Depois, pense em contatar alguns brasileiros (ou até alemães) que já estejam trabalhando em Berlim. Comece um contato amistoso pelo Facebook, faça algumas perguntas e vá criando uma rede de oportunidades… Nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo?!

3. Providencie o visto de trabalho

Providencie toda a documentação necessária. Desde 2015, a emissão do visto de trabalho na Alemanha se tornou mais fácil para os brasileiros. O documento é emitido sem tanta burocracia, basta atender aos pré-requisitos e se comprometer com a modalidade de férias-trabalho.

Quem é cidadão da União Europeia ou casado com um membro da UE tem permissão para entrar na Alemanha. Já as pessoas que não se encaixam nesse perfil podem requisitar o Blaue Karte, a fim de conseguir uma permissão de trabalho com base na formação acadêmica.

Após a emissão, o Blaue Karte tem validade de 4 anos. Em geral, a validade desse cartão costuma acompanhar o tempo do contrato de trabalho.

4. Seja persistente

Por último, é importante que você não desista! Encontrar uma vaga de emprego na Alemanha em 2018 pode não ser tão fácil, mas é possível. Continue pesquisando até que a oportunidade ideal apareça. Quando isso acontecer, agarre-a com todas as suas forças.

Fonte: Via Carreira

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp