(41) 3093-9397 (11) 2844-1889 (41) 98780-0910 (41) 98780-0910

Notícias

 
26/03/2019

Adaptar o trabalho à vida

Adaptar o trabalho à vida

Fonte: deutschland.de – Acessado em: 26-03-2019

A iniciativa “Alemanha – país das ideias” organiza o concurso “Lugares excepcionais no país das ideias”, distribuindo anualmente prêmios a projetos que dão respostas inovadoras a questões sociais. Um exemplo são os modelos de trabalho para uma sociedade em transformação.

Tandemploy: fácil compartilhamento de trabalho

Tandemploy, a plataforma berlinense de compartilhamento de trabalho, usa a nova tecnologia para despertar o interesse em tempo parcial de trabalho. Compartilhar o trabalho é a solução ideal para todos os que precisam de mais tempo para a família ou para outros projetos e não querem prescindir da sua profissão. Pessoas com interesse em tempo parcial de trabalho podem encontrar em tandemploy.com o perfeito parceiro de compartilhamento em empresas que admitem esse modelo de trabalho. Para a busca de parceiros, desenvolveu-se cientificamente um algoritmo que escolhe as pessoas que harmonizam perfeitamente. É uma situação vantajosa não só para os empregados, mas também para os empregadores, que pagam assim somente um salário para a dupla competência.

Coworking Toddler: trabalho no escritório e creche

Os pais trabalham, enquanto os educadores cuidam das crianças na creche ao lado. Esta é a ideia de Coworking Toddler, um espaço de compartilhamento (Coworking-Space) em Berlim, que integra o acolhimento de crianças. A vantagem é a proximidade, pois ela permite amamentar e acarinhar os filhos, ou almoçar com eles. Um SMS ou um curto telefonema e os pais já estão lá, quando as crianças precisam deles. Nesses espaços de compartilhamento, os pais podem trabalhar em atmosfera mais produtiva, em vez de estar isolados no escritório em casa.  Coworking Toddler ajuda a harmonizar a família com o trabalho, unindo assim as exigências do moderno mundo do trabalho com as necessidades de pais e filhos.

Social-Bee: chances de trabalho para refugiados

Os refugiados têm dificuldade de se integrar no mercado de trabalho. Muitos deles fracassam nas dificuldades burocráticas. Social-Bee pretende mudar isso, com a ajuda de uma firma social de tempo parcial de trabalho. Essa emergente social de Munique oferece emprego a refugiados, dando-lhes formação específica e cursos de língua, para os encaminhar, depois, a firmas parceiras. Desta maneira, Social-Bee une ambos os lados: os refugiados têm uma nova perspectiva de trabalho e as empresas têm novos empregados motivados, sem barreiras burocrática e com a chance de se conhecer mutuamente, antes de assinarem um contrato definitivo. Isso vem apoiar a integração e fortalecer a coesão social.

Workeer: bolsa de emprego para refugiados

Ter acesso ao mercado de trabalho alemão, para cuidar da própria subsistência, é o mais importante objetivo de muitos refugiados. A plataforma online workeer.de ajuda na procura de emprego.  Nela, os interessados podem procurar ofertas de trabalho em todo o território nacional da Alemanha, apresentando aos eventuais empregadores o seu perfil profissional, do currículo pessoal e da permissão de trabalho aos conhecimentos de língua. Além disso, os usuários do site encontram endereços de iniciativas que ajudam os refugiados na procura de emprego e no aperfeiçoamento profissional, como treinos para pedidos de emprego e cursos de língua.

 

Compartilhe:

voltar

Compartilhe no WhatsApp